o que fazer para evitar efeito sanfona

O que Fazer para Evitar Efeito Sanfona?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Afinal, o que fazer para evitar efeito sanfona? Esse é um dos temas mais procurados quanto ao emagrecimento. Quem se aventura em dietas sabe o quão incômodo é emagrecer e logo em seguida engordar tudo de novo, não é mesmo? Pensando nisso, decidimos criar esse post completo com dicas de como evitar esse problema que atinge principalmente as mulheres.

O Que Fazer para Evitar Efeito Sanfona?

o que fazer para evitar efeito sanfona

Dieta muito restritiva é a maior causa do efeito sanfona. Isso acontece, pois você passa muito tempo sendo radical e, quando finalmente emagrece, volta a comer tudo de novo, com ainda mais vontade. Consequência? Ganho em dobro do peso. Portanto, fuja de tudo que é muito radical, pois nunca dá certo. Pra perder peso com saúde e sem ganhar nada de volta, é necessário aprender como se relacionar com os alimentos. Você não precisa passar vontades, não deve passar fome. Pelo Contrário. Por esse motivo que a reeducação alimentar é fundamental. Nela você aprende como comer, horários certos e quantidades adequadas para perder peso. Ao contrário das dietas restritivas, na reeducação alimentar você nunca passa fome e sempre está satisfeito.

Para evitar o efeito sanfona, é necessário adotar uma rotina saudável, aprender como lidar com os alimentos e aprender que pode sim comer o que gosta, mas nunca em grandes quantidades. Confira nos vídeos abaixo mais dicas de como evitar esse efeito tão temido por todos que desejam emagrecer.

Por que Ocorre o Efeito Sanfona?

Se você não conhece os motivos que podem levar ao ganho de peso novamente, então confira o vídeo abaixo e entenda.

Efeito Sanfona Explicado Tim Tim por Tim Tim

Se ainda ficou alguma dúvida, veja esse outro vídeo que explica muito bem sobre esse problema.

Vença de Uma Vez por Todas a Batalha Contra o Efeito Sanfona

E aí, não aguenta mais isso e quer perder peso de uma vez por todas? Então assista o vídeo de um profissional e veja o que  fazer para evitar efeito sanfona.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*